Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Jorge Lopes, ex-aluno da Restart produz projeto internacional

som, musica, criaçao, produçao musical

 Impământenit é o nome do primeiro álbum dos romenos Exit Oz e foi produzido por Jorge Lopes, ex-aluno de Som e Produção e Criação Musical da Restart. O projeto foi editado no dia nove de Maio e foi apresentado na Sinagoga de Cetate, em Timisoara na Roménia.

 

Após ter finalizado o seu primeiro trabalho, Marasmo, Jorge Lopes compôs a banda sonora da curta-metragem Salomé (Sofia Bairrão, 2012). Da proximidade com o trio romeno surgiu o convite para a produção do seu disco de estreia sendo que este é a primeira experiência de Jorge Lopes como produtor.

 

Os Exit Oz são um trio formado em 2011 na Roménia e sobem aos palcos desde 2013. São autores do Cornul Abundentei, tema incluído na banda sonora do documentário io Indiens  En Sursis, do realizador suíço Daniel Schweizer. É composto por Alex Iovan (saxofone), Ovidiu Zimcea (baixo, samples e voz) e Dorothea Iordanescu (sintetizador e voz) que definem o seu género como ambiente dark jazz e a sua música influenciada pelo folk romeno, naturalmente percetível em Împământenit que assim se converte num reflexo sobre a relação dos músicos com o seu país natal.

 

O stream completo de Împământenit está disponível em https://exitoz.bandcamp.com/album/mp-m-ntenit e podes conhecer melhor os Exit Oz através da sua página de Facebook https://www.facebook.com/exitoz.ro. O projeto Marasmo, de Jorge Lopes pode ser visitado em https://www.facebook.com/pages/marasmo/269219179755208.